Fiquei em off por causa do feriado e por motivo de doença na semana seguinte, mas agora estou de volta para falar deste jogo. Mega Man é sinônimo de jogo de aventura misturado com shooter, certo? Errado. Nesta versão para arcade, o robô azul encara seu arqui-inimigo Willy novamente, mas de uma forma diferente de sua série tradicional no Nintendo, Super Nintendo e outros consoles. Aqui o jogo é de luta, como um Street Fighter. Pegue um game de aventura qualquer do Mega Man, delete o mapa e vá direto para o chefão, Mega Man: Power Battle é assim.
Aqui você enfrenta os chefões conhecidos da série, e apenas eles. Você pode escolher entre Protoman, Bass ou o próprio Mega Man, é claro. À princípio, o jogo é uma luta 1x1, mas há suporte multiplayer que permite que outro jogador se junte à sua causa e combata o inimigo em conjunto com você, fica bem legal. O sistema de adquirir a arma do robô derrotado também está presente, cabe a você descobrir qual é mais eficiente contra cada um deles.
Não é difícil terminar o jogo. O difícil é terminar sem pegar continue, pois você joga uma espécie de survival, ou seja, seu life não enche até o máximo após o término da batalha, você é curado apenas um pouco. Depois de tudo, você enfrenta Willy e, em seguida, assiste ao final. O jogo possui ainda uma continuação com a mesma sistemática, mas aí já é assunto para outro dia :D