Este foi um dos últimos jogos que comprei para Mega Drive e valeu cada centavo. O jogo em si poderia ter um replay maior, mas o multiplayer compensa muito bem. Confira.
Trata-se de um jogo de esportes. “Mas qual esporte?”, a resposta é: vários! E é esse o grande barato do jogo, ele conta com futebol, basquete, boliche, corrida de obstáculos e Montana Hitting (uma espécie de "acerte o bobo"). Logo no início você se depara com esses modos de jogo; com o Options, onde tem sound test, controles, tempo de jogo e dificuldade; e com o modo Story (falo deste depois).
O futebol é jogado no formato 4x4, sendo um deles o goleiro controlado pelo computador. Já o basquete é jogado em 3x3. Nesses dois esportes é que se encontra a maior parte da diversão do jogo. Os personagens são bem distintos entre si, uns são mais velozes, outros se recuperam mais rápido e tem também aqueles que ficam melhor no gol do que na linha. Além disso, cada um tem um especial diferente, alguns deles são bem originais e legais de usar, mas há um limite. Ao acionar o especial, seu personagem fica cansado (suando), o que acarreta em diminuição da velocidade e do poder de chute ou arremesso. Enquanto ele estiver nesse estado, você não poderá usar especial. Ele retorna ao normal quando a sua barra de fadiga estiver abaixo da metade.
Outro ponto interessante do jogo são os cenários. Eles são muito bem feitos e criativos. Com exceção do Stadium, todos possuem uma “pegadinha” que exige um certo cuidado durante a partida. Diga-se de passagem, os gráficos são muito bons e lembram bastante o desenho da TV. O elogio vale para os sons também de forma geral.
Já nos outros esportes, não há essa distinção entre os personagens. A corrida de obstáculos é bem legal, pena que o jogo possui apenas uma pista. No boliche é possível mandar a bola com um especial, basta mandá-la certinha no meio. O Montana Hitting é mais uma descontração do que um esporte. Você carrega um martelo e vai acertando o Valentino (Montana Max) quando ele surgir do buraco. Acertar outro personagem leva à perda de pontos.
Voltando ao modo Story, nele você joga o campeonato do seu colégio com o time do Perninha, que conta com Presuntinho, Pluck e Lilica. Aqui você jogará todos os esportes e em todos os cenários. Uma derrota e Game Over para você, contudo, você pode pegar continue e o jogo conta com um sistema de password para você retornar de onde parou (embora seja meio curto).
Enfim, Tiny Toon ACME All-Stars tem tudo o que fãs do estilo gostam, o problema é que ele é meio fácil. Em pouco tempo você não terá grandes dificuldades para vencer, mesmo no nível mais difícil. A solução é jogar em multiplayer, já que o jogo comporta até 4 players, garanto que você e seus amigos se divertiriam bastante.
Você conta com os principais personagens do Tiny Toon e pode montar o seu time do jeito que quiser, exceto no modo Story.
Valentino é o único que tem 2 especiais diferentes. O do carro talvez seja o melhor do jogo, é quase impossível roubar a bola.
Little Beeper é o mais rápido dos personagens, mas é o que demora mais para se recuperar. Se ele estiver no time adversário, não pense 2 vezes antes de lhe dar uma cacetada, aqui vale tudo (lembre-se que o juiz é o cuco-maluco)!
O cenário “Monty’s Playroom” possui um sistema bizarro de sorteio para saber quantos pontos o time ganha. Você pode tanto ganhar um pouco mais quanto não ganhar nada.
Se lançar a bola errado no boliche, você ainda pode tentar ajeitar a sua rota. Essa vantagem, contudo, não existe no modo extra hard.
Nota Final: 8,0
Gráficos: 9,5
Som: 9,0
Jogabilidade: 8,5
Diversão: 8,0
Replay: 7,0
Pontos positivos
+ Controles simples de fácil jogabilidade.
+ Bom número de personagens, todos diferentes entre si.
+ Jogar em multiplayer é ótimo.
Pontos negativos
- Dificuldade baixa.
- Com exceção do futebol e do basquete, faltaram mais cenários para os outros esportes.
- Modo story curto, embora seja até divertido.
- Por que deixaram o Valentino com um especial pior que o do carro quando joga em casa?
Um comentário:
Esse gráficos cartunescos caíram muito bem no Mega. Vou separar ele aqui pra dar uma conferida...
Postar um comentário