quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

[zerado] Mario Tennis (Gameboy)


Adoro jogos de tênis. Joguei muitos durante a minha vida gamer, como Tennis Master Series, Roland Garros, até chegar aos revolucionários Virtua Tennis e Top Spin, que hoje são considerados os melhores por quase unanimidade. No entanto, para os retrogamers, os bons jogos de tênis começaram muito antes dessas duas franquias despontarem.

Lançado em 2000, Mario Tennis para Gameboy poderia tranquilamente figurar em uma lista dos melhores jogos já elaborados. Inovou o gênero misturando elementos de RPG com esporte, como sistema de level, conversas com NPCs, troca de equipamentos, uma história e um cenário todo para explorar. Apesar do tema "Mario", você não é o encanador bigodudo, aqui você escarna um garoto comum que entra em uma academia de tênis e almeja vencer o campeonato. Para isso, precisa subir de nível dentro da instituição até chegar no grupo que participa das competições. Mario aqui é quase um coadjuvante, aparecendo apenas no final do jogo.


Com uma jogabilidade simples e praticamente perfeita, o game é viciante. À medida que você sobe de level, escolhe o que quer melhorar no seu personagem (força, efeito, velocidade ou controle). Para terminar o game por completo, é preciso jogar simples e duplas, o que é recomendável, pois se ganha muitos pontos de experiência nas partidas oficiais. O ponto negativo fica por conta da dificuldade, já que o jogo é bastante fácil.


Embora existam outros Mario Tennis, muitos consideram o de Gameboy o melhor, inclusive gerou outro do estilo para Gameboy Advanced que também faz muito sucesso. Portanto, não perca essa oportunidade e confira, ainda que você não seja tão fã de tênis.

Nenhum comentário: