quarta-feira, 6 de julho de 2011

[zerado] Pokemon Trading Card Game (Gameboy)


Ash Ketchum ficou mundialmente conhecido em razão do desenho Pokemon, que traz um mundo em que animais variados, chamados pokemons, possuem poderes especiais e podem ser treinados para as mais diferentes funções, em especial, as de combate. O jogo Pokemon Trading Card Game, ao contrário dos outros de diversas cores (red, blue, yellow, white, black, etc), não se passa na saga Pokemon. Aqui é um mundo comum e a história gira em torno do game de cartas pokemon, que de fato existe e é jogado até os dias de hoje.


Você é um garoto que adora pokemon e acaba de conhecer o tal jogo de cartas. Seu mentor, Dr. Manson, lhe ensina (você passa por um tutorial) e conta sobre os ginásios e cartas raras. Sua meta então é vencer os líderes dos 8 ginásios para ter uma chance de enfrentar os mestres, que lhe darão as cartas mais raras se você vencer. Como podemos ver, o jogo se parece um pouco com as aventuras de Ash, mas adaptado ao nosso mundo. O tutorial é muito bem explicado e pode ser repetido quantas vezes for necessário. À medida que vence outros jogadores, ganha pacotes de cartas que te possibilitam montar decks da forma que achar melhor. Embora no início você possa ter alguma dificuldade, com o tempo fica mais fácil vencer a maioria dos oponentes. Apesar da sistemática simples (praticamente só há duelos), o game é viciante. A busca por mais cartas animam a continuar jogando, mesmo depois de finalizado; montar e experimentar novos decks também é um divertimento à parte. Fora que há possibilidade de se jogar em multiplayer.


Portanto, não é à toa que Pokemon Trading Card Game é considerado um dos melhores títulos para Gameboy. Daí muita gente estar atrás da continuação, que tem os pokemons da segunda geração (até 251), mas só foi lançado no Japão e, até o momento, só existem traduções parciais. De qualquer forma, o primeiro já faz muito bem o seu papel.

Nenhum comentário: