sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Review: Sonic Drift 2 (Game Gear)


Embora o Sonic R para Saturn seja mais conhecido, Sonic Drift foi o pioneiro no estilo corrida com o porco-espinho e é melhor, pelo menos na minha opinião. A sua continuação é quase igual à primeira, havendo apenas algumas poucas melhoras, como mais personagens, pistas e a possibilidade de usar os itens quando quiser. Veremos a seguir como é o jogo.

Trata-se de um game de corrida que utiliza a fórmula que fez sucesso no Mario Kart. Você possui tanto os vilões (Metal Sonic, Fang e Eggman) quanto os heróis (Sonic, Tails, Knuckles e Amy) para escolher. Cada um possui características e especiais próprios, por exemplo, Knuckles pode socar os adversários, Tails pula, Sonic usa um turbo e Eggman joga uma bomba. Cada especial gasta 2 anéis, com exceção do Metal Sonic, que usa 3.

O jogo possui apenas 2 modos: Chaos GP, que é o campeonato; e Free Run, uma espécie de Time Attack. Apesar disso, as corridas são bem divertidas e o número de pistas agrada. Ao todo são 18 divididas em 3 copas (Purple, White e Blue). Ganhando uma corrida, você recebe uma esmeralda do caos. Ganhando todas na copa Blue, você corre um mano a mano contra Eggman, se você estiver com um herói, ou contra Sonic, se estiver com um vilão. Vencendo, você assiste ao melhor final do jogo, que não é nada demais e não muda, seja qual for o seu corredor.

As pistas lembram cenários de jogos do Sonic, como Esmerald Hill, Mistic Cave, Hill Top, Casino Night, Death Egg, entre outros. Elas podem ser no estilo circuito, onde você dá voltas na pista, ou direto, no qual o cenário possui um início e um fim. Algumas delas possuem armadilhas e obstáculos para você se esquivar, além de itens que você pode utilizar. Aqui não há o sistema aleatório de itens que a maioria dos jogos do tipo usam, você sabe exatamente qual item pegou pela cor e pela forma (bomba, turbo, pulo, invencibilidade ou paralizar os corredores). Infelizmente, além de serem poucos, eles são escassos nas pistas. No final das contas, você acaba tendo que arrumar outra forma de vencer.

Os gráficos não foram melhorados em relação ao seu antecessor, mas parecem estar em conformidade com a capacidade do Game Gear. Os sons são muito bons, especialmente as músicas. Cada pista possui a sua, o que ajuda para que a jogatina não fique enjoativa.

Enfim, Sonic Drift 2 é uma boa pedida para quem gosta desse estilo. É divertido, possui uma jogabilidade razoável e cenários interessantes. Como eu disse ao início, está à frente do Sonic R, que, apesar de ter mais personagens, possui apenas 5 pistas, o que diminui, e muito, o fator replay.



Colocar-se na frente do adversário fará ele bater se você não estiver com um personagem leve, como Amy e Fang, pois aí você é que será atropelado






Algumas pistas, como Dark Valley, não possuem barreiras nos cantos, neste caso, não corra tanto na ponta para evitar cair no abismo








Na Quake Cave, mantenha-se no centro da pista para dar tempo de se esquivar das pedras que caem








A melhor maneira de fazer as curvas é ir apertando o freio aos poucos enquanto acelera. Se você virar demais, seu carro vai rodar.








Knuckles é o único que possui dois especiais, ele pode nocautear um corredor se estiver bem ao lado dele







Nota Final: 7,5
Gráficos: 6,5
Som: 9,5
Jogabilidade: 8,0
Diversão: 8,0
Replay: 8,0

Pontos positivos:
+ Controles fáceis de usar.
+ Bom número de pistas e corredores distintos entre si.

Pontos negativos:
- Apenas 4 personagens participam da corrida.
- Poucos itens.

2 comentários:

Gueibs ManoMona disse...

Gostei do jogo e do texto. Parabéns. Muito bom!

Parece ser muito bonito esse Sonic. Se a jogabilidade manter o padrão dos outros é jogão na certa.

Só uma dúvida: Porque os caras mais rápidos do mundo disputam corridas de Kart?

Thanos disse...

É, tem coisas que é melhor a gente nem tentar entender, hehe. No Sonic R colocaram os personagens para correr a pé e o jogo não fez muito sucesso. Agora a SEGA está para lançar um outro Sonic com veículos, então acho que o motivo é puramente comercial. Mesmo que as pessoas questionem o porquê dos karts/carros, elas próprias preferem que seja assim, talvez pelo sucesso que o Mario Kart fez.

Valeu pelo comentário :D