sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

[zerado] The Simpsons - Bart's Nightmare (Mega Drive)



Joguei Bart's Nightmare há anos atrás no meu Mega Drive, resolvi dar uma checada nele novamente, pois eu sempre o considerei o melhor da série "The Simpsons" para os consoles. Trata-se de um jogo de aventura bem variado e você vai entender porquê sabendo a história: Bart se deu mal na escola e precisa dar duro em um trabalho, que, é claro, ele deixou para fazer na véspera da entrega (saudades do colégio, hehe). Acontece que o guri pegou no sono e começou a sonhar coisas bizarras, é aí que você entra.
Bart sonha que está nas ruas do bairro atrás das folhas de seu trabalho. Achando uma folha, você adentra em um dos sonhos (ou pesadelos) do moleque. Você pode ser "Bartman", pode entrar no seu desenho favorito (Comichão e Coçadinha), bancar o "Indiana Bart", virar "Bartzilla" e destruir a cidade ou entrar na sua corrente sanguínea e acabar com os vírus. A maior parte da diversão está nesses sonhos estranhos de Bart, as ruas é que são o problema, pois são enjoativas e repetitivas. O pior é que quanto mais você avança no game, mais difícil fica encontrar as tais folhas, daí  o jogo não receber notas tão boas nos reviews especializados, embora muitos retro-gamers o considerem muito bom.


Ao final de Bart's Nightmare, seja com todas as folhas ou parte, você recebe a nota do seu trabalho e ela fica exposta para a sua família olhar. Ironicamente, nessa última vez que joguei recebi a pior nota que já tirei terminando o jogo, que foi um B. Acho que a maior que tive foi um A+. Fica aí a sugestão.



4 comentários:

Cosmão disse...

Nunca gostei desse Simpsons justamente por causa dessa parte da rua, enjoativa pra caramba.
Pra mim, o melhor jogo dos Simpsons ainda é aquele dos arcades e uma versão pro PS2, Hit'n Run.

Thanos disse...

Só tive contato com o Hit'n Run uma vez quando fui na casa do meu primo jogar XBOX, mas tive uma boa impressão também.

André Breder disse...

Nunca consegui jogar este game até o fim... acho ele bem difícil! Parabéns por já tê-lo terminado várias vezes.

Anônimo disse...

Cara, muito bom o seu blog!!
Barts nightmare é um joguino dificil hein!!
Sempre que puder passarei por aqui para conferir ;)
Já esta nos meus favoritos :D