Já estava com saudade de jogar RPG. Peguei uns jogos e fiz a minha escolha: Crusader of Centy. O jogo é completamente diferente do que eu imaginava. Trata-se de um RPG aventura, ou seja, nada de turnos, encontros aleatórios ou mesmo "levels", aqui você controla cada passo do seu personagem e age ativamente com ele desferindo golpes de espada ao estilo Zelda e até pulando, algo incomum nesse estilo.
Falando nisso, o pulo é um diferencial do game, pois leva você para um gênero plataforma em certas ocasiões. Outra distinção são os animais que o ajudam na aventura. Não, não é uma cópia de Pokemon, esqueça Pokemon, a utilidade deles aqui é totalmente diferente. Eles podem te ajudar a correr, adicionam magia à sua espada, te ajudam a atravessar o mar, permitem controlar a espada, explodem, recuperam seu life, enfim, as funções são as mais variadas.
Por fim, há vários dos chamados "puzzle" no game, muitos deles obrigatórios, onde você deve usar raciocínio lógico para passar, seja movendo a posição das pedras ou calculando o local exato que a sua espada deva ser arremessada. Embora isso sejam comum em RPGs, aqui eles beiram um jogo de sorte e adivinhação, pois nem sempre há indicação do que você deve fazer. Por conta disso, pelo fato do game ser curto e pelo enredo mediano, ele fica no meio termo, talvez um jogo nota 6,0. Não emplaca, mas também não vai te deixar na mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário