quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

[zerado] Fantasy Zone II: The Tears of Opa-Opa (Master System)


Fantasy Zone 2 é conhecido pela maioria dos possuidores de Master System. Você é uma navezinha de aparência simpática que se move com asas. Os mundos e seus inimigos também possuem uma aparência um tanto estranha, especialmente nas primeiras fases. No entanto, não se deixe iludir pelo clima infantil do game, ele pode tranquilamente figurar numa lista dos jogos mais difíceis já produzidos.

Embora seja um shooter horizontal, os mundos não possuem um final. Você vai sobrevoando a fase matando os inimigos e mudando de área entrando numa espécie de portal, ou seja, cada mundo possui mais de um cenário diferente, mas que mudam apenas os gráficos, pois os inimigos são os mesmos. Para passar de fase, você precisa destruir todos os inimigos "fixos", que são tipo mini-bases, soltam inimigos menores e são mais resistentes, você logo vai perceber de qual eu to falando. Em seguida, ache o portal vermelho e enfrente o chefão.



A tarefa não é nada fácil. Você possui poucas vidas, uma resistência mínima, upgrades caros (sendo alguns temporários), uma câmera que não consegue te acompanhar bem e inimigos na tela que aparecem de repente por onde você menos espera. Até pegar o jeito das coisas, a tela Game Over já apareceu para você algumas vezes. Apesar de tudo isso, o game diverte no início, por isso eu recomendo que experimente, mas sem a preocupação de ter que chegar até o fim.

5 comentários:

Cosmão disse...

Eu lembro até hoje quando terminei esse jogo, era um sábado, eu estava em casa com meu pai acordado até tarde, quando resolvi ir pro quarto jogar. Peguei e terminei numa sentada só, na hora nem acreditava que tinha terminado. Engraçado que, se eu pegar pra jogar hoje, mal passo da terceira fase usando save-states hehehe.

Fantasy Zone é muito bom, desde o primeiro até o último, no estilo Pac-Man.

BOND disse...

é engraçado mesmo, não sei se perdemos os reflexos com a idade ou com os problemas do dia a dia não temos mais aquela concentração nos jogos.
só de pensar que já terminei jogos do naipe de Maximum Carnage, eu mesmo fico impressionado

Thanos disse...

Realmente na época que eu alugava esse jogo eu conseguia chegar mais longe, mas não cheguei a terminar. Só zerei no emulador mesmo.

Anônimo disse...

Realmente a idade deve pregar peças pela falta de costume. Eu por exemplo outro dia jogando sonic so cheguei até aquela fase de raios e balões(não consigo lembrar o nome da fase)do sonic de Master.
Agora Fantasy Zone 2 e incrivel porém prefiro o 3.

BOND disse...

kra, nunca tinha jogado isso por preconceito pelo visual, mas joguei o primeiro de arcade e digo, é divertidasso!!!!!!