terça-feira, 22 de novembro de 2011

[zerado] Dragon Warrior (Nintendo)


Já estava com saudade de jogar um RPG clássico de turnos e encontros aleatórios. Depois de analisar as opções, escolhi um dos mais antigos. Dragon Warrior (ou Dragon Quest no Japão) foi lançado em 1986 e fez muito sucesso. Sua premissa é simples e seu enredo é bem clichê também. Na história, um feiticeiro malvado rouba a poderosa Ball of Light do grande guerreiro Erdrick e sequestra a princesa do castelo. Agora cabe a você, herdeiro de Erdrick, resgata-la, recuperar o item e salvar o mundo do malígno vilão.



Há um menu com todos os comandos que se possa imaginar: abrir itens, portas, iluminar cavernas, examinar o local, falar com alguém e até para usar as escadas. Nada é automático, como vemos nos RPGs atuais. Isso é um pouco estranho no início, mas logo você se acostuma. O problema maior é o fato do seu personagem ser bastante fraco. No começo, você vai sofrer para vencer QUALQUER monstro que encontrar. Vai precisar o tempo todo comer ervas ou dormir para recuperar o life, até finalmente estar em um level aceitável para sair de perto do castelo. Mais para frente, a situação se repetirá, você novamente terá que parar sua jornada para "upar", portanto, é um jogo de paciência também. Tirando esse fato, o game é bem interessante. É legal procurar os itens e fazer quests opcionais, para isso é bom prestar atenção no que os NPCs te dizem, pois algumas informações são valiosas para a localização dos equipamentos mais importantes do jogo. Se morrer, volta para o castelo inicial pagando cerca de metade do dinheiro que você tiver.



De resto, é um RPG comum. Talvez você sinta falta dos atuais, que possuem tantas magias, itens e outros personagens (aqui você está sozinho), mas lembre-se que os videogames estavam começando nessa época. O jogo não é muito difícil e há diversos detonados dele por aí. Então, se você é um desses retrogames que adora conferir como eram os gêneros antigamente, não pode deixar de dar uma olhada em Dragon Warrior.

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