segunda-feira, 28 de novembro de 2011

[zerado] Battle Kid: Fortress of Peril (Nintendo)


Falei desse jogo há algum tempo quando lançaram a sua rom completa (LINK). Embora eu tenha dito que se trata de um shooter no estilo Megaman, depois de um tempo jogando você percebe que não é bem assim. Battle Kid de fato lembra um pouco o herói azul no começo, mas logo você percebe que o gênero se mistura com puzzle e plataforma, requerendo cabeça e reflexo em vários momentos. A verdade é que o game exige mais raciocínio rápido do que boa mira.


A história é bem simples. Seu mundo está ameaçado por uma organização que pretende dominar o mundo construindo um super robô. Então você veste um traje de combate que te dá habilidades especiais e vai em busca do vilão para impedí-lo. O game trabalha com o sistema de telas individuais, cada uma delas possui um desafio diferente, como inimigos e armadilhas que te matam com apenas um toque. No início você só precisa pular com precisão e atirar no lugar certo e na hora certa. Na sequencia, você só vai conseguir passar para o próximo cenário usando os itens que encontra pelo caminho, que te dão pulo duplo, um pulo mais alto, planação e respiração debaixo da água. Desta forma, o jogo não fica enjoativo, já que cada obstáculo exige uma estratégia diversa, inclusive combinando as habilidades que possuir. Além disso, ele não é linear, você está em um mundo aberto e pode ir aonde quiser, até porque você vai precisar voltar em alguns lugares para achar novas passagens e os itens que precisa.


Battle Kid é obrigatório para fãs de uma aventura. Tem uma boa duração (há password para salvar sua jornada), traz um desafio respeitável e vai prender sua atenção, pois é muito dinâmico. No final dá aquela vontade de jogar de novo, pois agora você sabe como passar das salas e matar os chefões, então talvez não se irrite tanto, hehe. Como há vários níveis de dificuldade, vale a pena tentar uma acima pelo menos. Não deixe de experimentar esse jogo que levou tempo para chegar até nós.

Nenhum comentário: