quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

[zerado] Kirby & the Amazing Mirror (GBA)


Kirby é aquela bolinha cor de rosa que anda pelas fases sugando os inimigos e usando seus poderes em benefício próprio. Aqui a história não é diferente, os produtores seguiram aquele velho ditado: "em time que está ganhando, não se mexe", mas ficou tão bom que sou capaz de apontar este como o melhor Kirby já lançado.



A quantidade de fases é boa, não tem como zerar da noite para o dia. Algumas delas são bem compridas também, e, às vezes, te obriga a passar por certos trechos que você já tenha passado, explica-se: o jogo trabalha com o sistema de portas que interligam todos os lugares, como uma espécie de labirinto. Ao passar por uma delas, Kirby será teletransportado para outro lugar, que pode ser apenas uma continuação de onde você estava, ou um local completamente diferente. Para você não se perder, um dos itens disponíveis nos baús que você encontra pelo caminho é um mapa completo daquela área. Além disso, constará nele se você já passou por aquele lugar. Nas fases finais você achará melhor encontrar esse mapa do que ganhar uma vida extra, porque alguns lugares são bem complexos. Outro destaque do jogo são os diversos tipos de inimigos encontrados pelo caminho que podem ter suas habilidades sugadas. Algumas delas lembram o desenho do Kirby na TV e foram aprimoradas do jogo anterior (Nightmare in Dreamland), exceto a do anjo, que é totalmente inédita. A diferença para as aventuras anteriores é a variação na aparição desses inimigos, aqueles poderes mais exóticos, como tornado e wheel, aparecem com bem mais freqüência. Sem contar que algumas portas dispõem poderes “de graça”, ou seja, sem precisar engolir um inimigo, basta apenas tocar na imagem.


Por fim, merece um comentário o fato do jogo propiciar o multiplayer com outras três pessoas. Ele pode ser jogado tanto na aventura, quanto nos sub-games. Inclusive, no modo aventura, é possível ir a lugares não acessíveis com apenas um Kiby. Você pode até tentar sozinho e deixar que o computador controle, mas deixam muito a desejar em termos de inteligência. O melhor mesmo é partir para a ação e se divertir :D

2 comentários:

Guilherme disse...

Bacana, não conhecia. Testar-lo-ei!!

Thanos disse...

Confira sim. Vale a pena :)