Não, amigos. Não terminei um jogo de corrida. Wacky Races para Nintendo, apesar de se basear no antigo desenho "Corrida Maluca", é do gênero aventura em 2D, pode acreditar. Realmente os Wacky Races que existem para outros consoles são de corrida e foi justamente o fato deste aqui não ser que me chamou atenção. Deixe as ruins primeiras impressões de lado e dê uma chance você também, pois o game é muito bom.
Seu personagem é Muttley, aquele cachorro do Dick Vigarista que se caracteriza pelas risadas. O jogo divide o mapa em 3 parte. Em todas as fases há dois cenários e, ao final, um chefão a ser batido, que é sempre um dos corredores da Corrida Maluca. Na história, Dick pede ajuda em peças para o carro, para capturar o pombo (sim, o desenho "Pegue o Pombo" é misturado no enredo) ou para vencer a corrida, mas nada disso é retratado na sua jogatina, o que é meio sem sentido.
Deixando a história de lado, você encontra uma jogabilidade muito boa e fases divertidas. A simplicidade ajuda também, pois só há 3 itens no seu caminho: vida, esmeraldas (a cada 100 você ganha uma vida) e ossos. Este último merece atenção, pois é o que te ajuda com habilidades e recuperando sua vida. Você começa apenas com o pulo básico e o ataque de mordida. Adquirindo um osso, passa a ter acesso ao menu de baixo, que tem bombas, latidos, planação e o coração. O osso sempre vai pular a seta para o item seguinte. Se você quiser pegar o item, basta apertar SELECT, então o menu será zerado e você terá que pegar mais ossos se quiser outra coisa. Morrendo, você perde as habilidades, mantendo apenas os corações (máximo de 6).
De resto, é um típico jogo de aventura, com inimigos diferentes, chefões e cenários legais, nada muito complicado de fechar. O único ponto negativo que aponto é o jogo ser rápido e um pouco fácil. Enquanto vemos alguns Wacky Races de corrida sendo criticados, esta versão para Nintendo é uma surpresa bastante interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário