Após fazer a análise do bom game tático do Yu Yu Hakusho (LINK), resolvi conferir como é o outro título para Gameboy Advanced, que é do gênero RPG-Action, até para entender porque o jogo não é tão bem conceituado por aí. Terminei e aqui estou eu para dizer que, infelizmente, concordo em boa parte com as notas que os críticos dão ao jogo. Lembra um pouco Dragon Ball Z - The Legacy of Goku, cuja continuação vimos há um tempo atrás (LINK), contudo, decepciona em alguns aspectos.
Spirit Detective se passa no começo do anime Yu Yu Hakusho, que é quando o personagem principal, Yusuke Urameshi, é atropelado e morre ao salvar a vida de um garotinho, mas recebe o convite para ser detetive espiritual e retorna ao mundo dos vivos na função. Cada detalhe da série é vivido por você em mini-quests no jogo. Algumas muito bobas até, como, por exemplo, recuperar o dever de casa ou matar mosquitos na rua. Sendo assim, nem sempre você vai estar na pele de Yusuke, chegando até a controlar Keiko e Bulma em missões paralelas. É meio frustrante jogar meramente com o objetivo de se buscar coisas no mapa, até porque a cidade é grande, parece tudo igual e a sinalização deixa a desejar. Já nas partes de ação e pancadaria, as coisas melhoram, mas não tanto, em razão da jogabilidade, que te deixa na mão várias vezes ao travar uma sequencia de socos. Como consolo, você terá outros personagens da turma à disposição, então vai poder revezar entre eles, sendo que, obviamente, diferem em força, habilidades e resistência, mas todos ficam mais fortes subindo de level. O jogo continua até você vencer Toguro, o que libera o modo Torneio das Trevas (Secret Tournament), que, por sua vez, libera alguns mini-games da campanha.
Enfim, o jogo está bem próximo do enredo do desenho e este talvez tenha sido o problema, além da jogabilidade e dos gráficos fracos. Acaba sendo um game que não empolga e não te anima a continuar até o fim, mesmo sendo rápido e fácil. Para fãs de Yu Yu Hakusho, eu diria que é um jogo nota 5,0 e que vale uma olhada rápida para ver se você gosta, mas para os outros eu diria que há títulos que mereçam mais atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário