quarta-feira, 23 de março de 2011

[zerado] Sonic Advanced 2 (Gameboy Advanced)


Sonic Advanced 2 trouxe uma fórmula interessante. Em geral, os jogos do Sonic intercalam trechos de rapidez com plataforma, fazendo você tomar cuidado onde pisa e nem sempre correr a toda velocidade, especialmente nos chefões, cuja maior parte é meio parada e se resume a um ponto específico da tela. Já nessa segunda aventura para Gameboy Advanced, os momentos rápidos e dinâmicos constituem quase todo o mapa.

A história é a mesma de sempre. Você precisa reunir as esmeraldas do caos e derrotar seu arqui-inimigo Dr. Robotnik. Há quatro personagens para escolher: Tails, Knuckles, Cream e, é claro, Sonic, sendo que, após zerar o jogo por completo, você ainda tem Amy como opção. Cada um tem habilidades próprias e ataques específicos. Até agora nada muito diferente do primeiro Sonic Advanced (LINK). A distinção está na forma como se joga. Sonic Advanced 2 é bastante dinâmico. As fases já começam como se você estivesse apostando uma corrida. Loopings, retas, rampas e turbos estão presentes aos montes aqui. Para aumentar ainda mais a emoção, foram adicionados truques que você pode executar enquanto o personagem está no ar, que te ajudam a correr mais ou alcançar lugares mais altos. Em poucos momentos você não estará em alta velocidade, incluindo nos chefões.


Essa rapidez toda causa um problema, que é chegar na fase especial para pegar a esmeralda. Você fica tão ligado em correr que acaba deixando passar os emblemas que precisa coletar para chegar lá (7 ao todo, não precisava ser um número tão alto...). Além disso, os cenários são meio grandes e possuem vários caminhos até o final, o que aumenta o fator replay, mas dificulta a sua vida para finalizar o game todo, lembrando que isso, em tese, deve se feito com cada um dos personagens. Outro ponto negativo é a música, que está longe de estar entre os melhores temas da série.


Enfim, Sonic Advanced 2 trouxe um sistema tão legal que foi copiado no Sonic Rush, para Nintendo DS (LINK). Vale a pena jogá-lo, nem que seja para apenas terminar o game sem as esmeraldas mesmo. É diversão garantida, especialmente para quem gosta do porco-espinho.

2 comentários:

BOND disse...

nossa, este mystical fighter me trouxe muitas lembranças na época da oitava série quando jogava com meu amigo Daniel até enjoar!!!! só que a gente nunca enjoava !hehehe

Thanos disse...

Joguei multiplayer também, é ótimo mesmo. Aliás, beat'em up talvez seja o melhor gênero para se jogar com amigos.