terça-feira, 24 de novembro de 2009

[zerado] Sonic Advanced (GBA)

O primeiro jogo do Sonic para Gameboy Advanced segue a fórmula 2D tradicional que fez sucesso no Mega Drive, inclusive na história (obter as Esmeraldas do Caos e vencer Eggman), contudo, ele não fez um sucesso estrandoso como os seus antecessores. Você possui 4 personagens para escolher: Sonic, Tails, Amy e Knuckles. Há também o modo Tiny Chao Garden, no qual você cria um bichinho.

Os personagens possuem poucas diferenças entre si e jogar com um ou outro não muda tanto. Knuckles, por exemplo, além de planar, dá uma sequencia de socos seguida de um gancho que lembra um "uppercut" de Street Fighter; Tails dá um golpe usando suas caudas e voa. À título de comparação, no Sonic & Knuckles para Mega Drive a diferença entre jogar com Sonic ou Knuckles é maior do que aqui. A falta de continuidade entre os estágios me chamou atenção também. Você sai da primeira fase e já vai parar no mapa Secret Base, não faz muito sentido.



No fim das contas, zerei com Sonic e com Knuckles, mas não consegui encontrar as Special Springs, que te levam para o estágio especial que fornece as esmeraldas. Sonic Advanced vai divertir principalmente os jogadores casuais, por ser curto, ter boa música e cenários interessantes, mas fica a sensação de que a SEGA poderia ter se esforçado mais.

Nenhum comentário: