quinta-feira, 5 de novembro de 2009

[Zerado] Turma da Mônica em O Resgate (Master System)



Terminei este jogo ontem à noite. Resolvi experimentar após ouvir falar muito bem dele, inclusive foi matéria da Revista Edge do mês de outubro. Turma da Mônica em O Resgate nada mais é do que um "hack" do jogo Wonder Boy III: The Dragon's Trap, ou seja, o jogo é o mesmo, idêntico, igual, apenas os personagens foram trocados e, é claro, os textos foram traduzidos para o português e a história alterada: aqui o objetivo é resgatar Mônica das garras do vilão Capitão Feio.



O game é bom. É aventura com elementos de RPG, possuindo lojas e itens escondidos em um mundo aberto, ou seja, não segue aquela tradicional fórmula linear de passar fase por fase. Além disso, a troca de personagens (Chico Bento, Bidu, Cebolinha, Magali e Anjinho), cada um com uma habilidade própria, ajuda para que não fique cansativo. Contudo, não achei tudo isso que as pessoas falam. Ele é confuso em algumas partes e um pouco difícil até. Talvez eu tenha criado uma expectativa muito grande, sei lá. O melhor "Mônica" que joguei ainda é o Turma da Mônica na Terra dos Monstros, para Mega Drive. Bom, a jogatina valeu a pena mesmo assim. Fica a dica.

Um comentário:

Cosmão disse...

Cara, adoro esse game, lembro bem de quando ganhei ele de presente de aniversário, foi um dos raros jogos originais que tive.
Joguei até quase queimar o cartucho, um belo RPG de ação pro Master.
Talvez eu faça algum retronado dele pro meu blog algum dia hehehe.