terça-feira, 3 de novembro de 2009

Warsow - FPS online gratuito


É notícia antiga para muitos, mas eu só conheci semana passada. Warsow é um jogo de tiro em primeira pessoa que usa a engine 3D do Qfusion. Os gráficos utilizam o filtro Cel-shading que torna a aparência dos elementos que compõe a cena parecida com cartoon. O game é leve e deve rodar na maioria dos PCs.

A jogabilidade é no estilo Quake e Unreal Tournament, ou seja, rápida e dinâmica. Além da clássica troca de arma, strafe jumping (esquivar pulando), pulo duplo e bunny hopping (pular para ganhar velocidade), é possível também fazer walljump (pular na parede) e dash. Embora pareçam muitas funções, os controles são simples e os botões estão configurados para executá-los.

Warsow possui diversas modalidades, como Capture the Flag, Instagib, Deathmatch, Clan Arena e Bomb, que se assemelha ao Counter-Strike. No entanto, não há muitos servidores brasileiros na ativa. Na verdade, apenas um é conhecido, que é o da MaxiGames (189.38.58.130:28992), ele tem rodado o mod Clan Arena. O pessoal tem jogado à noite e existe um canal no IRC para os jogadores se encontrarem:  Quakenet #warsow.br. Fora isso, há bots para treino offline também.

Não perca a oportunidade de conhecer este jogo. Atualmente ele se encontra na versão 0.5 e pode ser baixado nos principais sites de download, tipo Baixaki e Superdownloads, ou na sua homepage oficial: http://www.warsow.net/. Segue o trailer:



Nenhum comentário: