quarta-feira, 2 de março de 2011

[zerado] Yu Yu Hakusho - Tournament Tactics (Gameboy Advanced)


Yu Yu Hakusho é um anime que fez muito sucesso há alguns anos atrás quando a Manchete (atual Rede TV) passava os seus episódios. Na história, o personagem principal, Yusuke Urameshi, é um detetive espiritual que tem o dever de proteger o mundo das ameaças dos monstros que vêm do Mundo das Trevas. Para isso, ele recebe o treinamento da Mestra Genkai e a ajuda de pessoas que encontra no caminho, como Kazuma Kuwabara, Hiei e Kurama.

O jogo se passa em um trecho da primeira temporada, que é quando Yusuke vai participar do Torneio das Trevas. Apesar da semelhança, o game não é fiel à história do anime, inovando em alguns momentos, não só para proporcionar mais batalhas a você, mas também para lhe fornecer mais opções de lutadores. À medida que vai avançando, você aumenta o level dos seus lutadores e desbloqueia golpes e personagens, cada um com características diferentes. Alguns são mais resistentes e fortes, outros são mais ágeis (andam mais longe) e tem os que só possuem ataque à curta distância.


Como o próprio nome diz, o jogo é tático, o foco está nas batalhas e na estratégia que você vai utilizar para fechar o combate, e não tanto no enredo. Às vezes não basta só vencer todos os oponentes, você precisa chegar em algum lugar do mapa antes que o tempo acabe ou matar apenas um inimigo específico. Cada golpe que você escolhe possui um campo de incidência, uma força e uma iniciativa, que vai definir quando o seu personagem poderá atacar novamente, além disso, há itens que recuperam life e energia espiritual. Enfim, é um clássico RPG tático como outros que existem, mas com o tema Yu Yu Hakusho.


No final das contas, você vai ter muito divertimento, principalmente se gosta do anime. A única parte chata é que, para entrar na zona secreta, você precisa que TODOS os personagens tenham atingido o nível máximo, e isso leva um tempo. Uma dica: se quiser ganhar pontos de experiência rapidamente, preste atenção nos cenários em que você só precisa matar um inimigo.

3 comentários:

Gueibs ManoMona disse...

Essa é a única versão desse jogo para GBA? Lembro de ter terminado um desse, mas o final é meio vazio e sem sentido. No mais, amo esse anime!

PS: Vi que você tem um link do GLStoque por aqui e retribuí a parceria, ok?

Arrasa Nem!

Thanos disse...

De RPG tático só existe esse. Tem um outro Yu Yu Hakusho, o Spirit Detective, mas este é de ação/aventura e dizem que não é muito bom, mas já peguei para dar uma olhada.

O final do Tournament Tatics é meio vazio mesmo e bem rápido, hehe. Comecei a jogar por causa do anime também, já que acompanhei a série toda na TV e acho uma das melhores já criadas.

Abraço :D

Unknown disse...

Valeu pela dica